Blog

Microplásticos são inimigos invisíveis e estão na nossa rotina!

Infelizmente o assunto representa uma pauta sobre a qual não paramos para pensar. Mas, é fato: os microplásticos estão presentes na água que bebemos, no ar que respiramos e até nos alimentos que consumimos. Essas partículas, menores que 5 mm, podem se acumular no nosso corpo e causar inflamações, danos celulares e, de acordo com estudos na área, possivelmente até contribuir para o aumento da incidência de câncer.

Pesquisas recentes ligam microplásticos à alteração no DNA e ao surgimento de condições como carcinoma oral e câncer de mama. Além disso, pesquisadores internacionais apontam que o consumo diário dessas partículas pode atingir níveis preocupantes, com impactos ainda pouco compreendidos na saúde humana.

Por que a CTRO traz esse alerta?

A coleta seletiva e a reciclagem desempenham um papel fundamental para reduzir esses riscos e proteger a saúde das futuras gerações.

Apostar em soluções ambientalmente corretas vai muito além de contribuir com o planeta. É um passo que colabora para a saúde das pessoas. E, pessoas, nós sabemos, movem o mundo.